Yuri Alberto será vendido? Entenda o caso

A diretoria só aceitará negociar seu artilheiro em 2024 caso consiga sucesso em outras tratativas envolvendo jogadores da mesma posição. Atualmente, o foco está em Arthur Cabral.

Faltando apenas cinco dias para o fechamento da janela de transferências no Brasil, o Corinthians segue explorando o mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Ao mesmo tempo, monitora o interesse de clubes estrangeiros em Yuri Alberto, o maior goleador do time na temporada.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Divulgação/ SCCP

Conforme apurado pelo reportagem, a saída de Yuri é improvável neste momento e só deve ocorrer se o Timão conseguir fechar com outros atacantes. Internamente, há a compreensão de que o clube não pode repetir o erro da venda de Róger Guedes no ano passado, quando negociou o principal jogador sem garantir um substituto à altura.

O Corinthians está empenhado em contratar Arthur Cabral, jogador do Benfica.

 

A oferta proposta envolve um empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. No entanto, a negociação é considerada complicada devido à postura do clube português, que prefere vender o atleta em definitivo, além do curto prazo para concluir o acordo.

Simultaneamente, o Southampton demonstrou interesse em contratar Yuri Alberto. A proposta seria semelhante à do Corinthians por Arthur Cabral, com o clube inglês buscando um empréstimo de um ano, com a obrigatoriedade de compra ao término do contrato.

Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images / Jogada10

Embora a oferta ainda não tenha sido oficializada, ela agrada ao Timão pelos valores envolvidos, que podem chegar a 21 milhões de euros (R$ 126 milhões). No entanto, a diretoria entende que só poderia liberar o jogador se conseguisse garantir um substituto de nível equivalente para o restante da temporada.

Apesar das críticas de parte da torcida, Yuri Alberto tem se destacado com 16 gols em 38 partidas, sendo o principal artilheiro da equipe em 2024. O atacante está a caminho de sua melhor temporada em termos de números totais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima